Sooretama – Na tarde desta quinta-feira (7), feriado da independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde identificou mais uma invasão em um prédio público em Sooretama. Anteriormente invasões e vandalismo já haviam ocorrido no NESF, na Escola João Neves Pereira e no próprio NAPS onde mais uma vez vândalos destruíram objetos causando caos e desordem no local.
A atuação dos vândalos foi muito parecida com as que ocorreram nos outros locais. Nada de valor foi roubado do local, aparentemente é apenas a tentativa de fazer com que a administração municipal não consiga atender os serviços básicos à população. Os vândalos causaram desordem em todos os setores do NAPS, porém a Sala de Vacinas foi o local mais afetado e o “modos operandi” dos meliantes indicam que eles sabiam exatamente o que estavam fazendo. Os refrigeradores onde as vacinas são guardadas foram desligados e o ar condicionado do local foi bloqueado para que o aumento da temperatura inutilizasse todas as doses armazenadas no local.
O Prefeito Alessandro Broedel afirma que nitidamente esses vândalos querem paralisar os serviços públicos. “Isso nos entristece profundamente, pois a campanha política já acabou a muito tempo e agora trabalhamos por todo o município, é muito egoísmo querer prejudicar a administração pública atingindo diretamente a nossa população”, destacou o prefeito.
A polícia civil foi acionada e o prefeito pede que a população, caso tenha visto qualquer coisa que possa ajudar nas investigações, faça sua denúncia, pois a população não pode ser prejudicada pela ação de alguns poucos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
O Secretário de Administração do município Reofran Pereira dos Santos salienta que todas as medidas estão sendo tomadas para a resolução destes problemas. Um processo de licitação está em andamento para que os prédios públicos tenham a devida segurança evitando que novos ataques aconteçam.

