Unidades e equipes de saúde reforçadas para atender turistas nas praias de Linhares

Nos finais de semana, as unidades de saúde dos balneários contarão com atendimento diferenciado

UNIDADE DE SAUDE DO PONTAL - VERÃO

Para oferecer tranquilidade aos foliões durante a temporada de verão em Linhares, a Secretaria de Saúde reforçou a estrutura de atendimento em saúde nos finais de semana. A Unidade de Saúde do Pontal do Ipiranga funcionará 24 horas, por ser um balneário de maior movimentação. A de Regência, das 19h da sexta-feira até às 19h do domingo. Já em Povoação, o atendimento contará com mais uma ambulância das 19h de sexta até domingo às 19h, com técnico de enfermagem à disposição dos turistas.
O plantão contará com equipe formada por um médico, um enfermeiro, técnicos de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, segurança, além dos motoristas das ambulâncias. A diretora das unidades básicas de saúde, Kelly Roberta Azevedo dos Santos, informou que Pontal e Regência, assim como Povoação, terão mais uma ambulância, além da fixa que fica na unidade durante todo o ano. “Caso a equipe identifique a necessidade, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral de Linhares – HGL”, ressaltou, explicando que a ambulância de Povoação ficará durante a programação na arena de eventos e depois vai para a unidade.
Além das ambulâncias extras, a Central de Ambulância do município permanece funcionando 24 horas durante o período de verão. O telefone para contato é 156. Durante a semana, todas as unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
COMPARTILHE