Profissionais do Incaper são reconhecidos por instituições estaduais e federais

Vários servidores do Incaper receberam condecorações em níveis estadual e nacional

Estado – O fim do ano está repleto de homenagens para os profissionais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Nas últimas semanas, vários servidores receberam condecorações em níveis estadual e nacional.

O extensionista do ELDR de Linhares, Daniel do Nascimento Duarte, foi um dos homenageados. “Fiquei extremamente honrado. Tenho um sentimento de gratidão por ter sido selecionado pelos meus colegas. Isso demonstra mais um ato de valorização aos servidores”.

Também em Brasília, o extensionista do ELDR de Água Doce do Norte, Carlos Marcos Alves dos Santos, recebeu a Medalha Ordem do Mérito de Ater 2018. A homenagem foi outorgada pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) em reconhecimento ao trabalho dos extensionistas rurais que integram projetos realizados pela agência e também como forma de valorização desses profissionais. A medalha foi entregue durante a solenidade de abertura da Semana Nacional do Extensionista Rural 2018, em comemoração aos 70 anos da Extensão Rural no Brasil, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

“Água Doce do Norte tem um baixíssimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O número de famílias em situação de baixa renda é grande. Comecei a trabalhar com essas famílias em 2013, quando o Projeto Dom Hélder ainda se chamava Brasil Sem Miséria. Cadastrei várias famílias, fiz diagnóstico. Talvez isso tenha chamado atenção”, disse Marcos.

Esses não foram os únicos tributos prestados aos profissionais do Incaper nas últimas semanas. O extensionista Galderes Magalhães de Oliveira, do ELDR de Santa Maria de Jetibá, recebeu o título de cidadão Espírito-Santense. A entrega foi realizada numa sessão solene na Assembleia Legislativa. Ao todo, 93 pessoas foram homenageadas.

Também na Assembleia, 28 servidores do Instituto, indicados pelos colegas, receberam homenagens. A cerimônia foi realizada no Plenário Dirceu Cardoso, em reunião extraordinária da Comissão de Agricultura.

COMPARTILHE