Projeto Campeões de Futuro em Colatina, Linhares e São Mateus recebem materiais esportivos e uniformes do Governo do Estado

Ao todo, 1200 crianças e jovens serão contemplados nos três municípios, em seis bairros. As modalidades oferecidas são as de futebol de campo, futsal, judô e caratê

 

Região – O Governo do Estado realizou, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a entrega de materiais esportivos e uniformes para o Projeto Campões de Futuro, em regiões atendidas pelo programa Ocupação Social nos municípios de Colatina, Linhares e São Mateus. As solenidades contaram com a presença do secretário da pasta, Marcelo Coelho, além de autoridades locais, professores dos núcleos, pais e alunos assistidos.

Colatina

Em Colatina o secretário Marcelo Coelho lembrou o ajuste fiscal que o governador do Estado, Paulo Hartung, precisou realizar para chegar até os dias atuais, onde é possível garantir oportunidades para que as pessoas pratiquem esportes e tenham qualidade de vida.

“O governador foi o líder responsável, capaz de ajustar quando preciso, para anunciarmos agora os R$ 15 milhões em convênios com diversos municípios, que serão celebrados. Oportunidade para que crianças e jovens, como estas, de Colatina, e tantas outras pelo Espírito Santo”, enfatizou o secretário.

Alessandra Gobbi é mãe de uma das crianças assistidas em Colatina, na modalidade karatê. Elogiou a ação da Sesport e reiterou a importância que o projeto fará na vida esportiva e social de cada atendido. Os bairros Ayrton Senna e Bela Vista.

“Esporte é um agente transformador importantíssimo. Capaz de formar cidadãos e atletas de alto rendimento. É isso que estamos vendo aqui hoje, geração de oportunidades, ocupação e acolhimento para as crianças destes dois bairros”, resumiu.

Linhares

Em Linhares o secretário Marcelo Coelho fez um pedido especial aos alunos dos bairros Interlagos e Aviso, contemplados pela ação. “É preciso se dedicar, aproveitar as oportunidades que estão sendo oferecidas pelo esporte. Mas também é preciso buscar conhecimento e qualificação. Isso o Governo do Estado está oferecendo pelo Ocupação Social, agora sendo reforçado pelo esporte. Agarrem esta oportunidade”, pediu.

São Mateus

Em São Mateus, 400 pessoas serão beneficiadas, nos bairros Bom Sucesso e Vila Nova. André Cajarana, treinador do time feminino de futsal do município, salientou que as entregas darão novos frutos à cidade.”O esporte é um importante aliado para o combate a criminalidade, formação de cidadãos e atletas. Que essa ação seja fortalecida e continue beneficiando mais jovens”, terminou.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

COMPARTILHE