Regência celebra nascimento de tartarugas com Carebada Cultural

Com vários shows, filmes, circo, teatro e roda de conversa estão na programação da quarta edição do evento

Regência – A próxima edição do evento Carebada acontece neste sábado (1), na vila de Regência em Linhares, em frente ao Museu Histórico. Aproveitando o momento em que as primeiras tartaruguinhas estão nascendo, além de celebrar a proximidade do verão, a localidade vai receber diversas atrações durante o dia e especialmente à noite. “O objetivo é divulgar os dados reprodutivos das tartarugas marinhas e promover a cultura e os artistas locais e regionais, servindo também para contribuir com o fomento do turismo”, explica Carlos Sangalia, responsável pela educação ambiental, cultural e comunitária do projeto.

Carlos Sarnaglia falou do evento que acontece hoje sábado dia 1º

A primeira atividade da Carebada Cultural será às 15h, com um roda de conversa sobre “Música Capixaba, Meio Ambiente e Processos Criativos”, com Carlos Papel e outros artistas regionais. A partir das 18h, as atrações começam suas apresentações artístico-culturais. Entre elas estão a abertura de exposição de artes no museu, espetáculos de circo e teatro, lançamento de livros, exibição de filmes com temática socioambiental e apresentações da banda de congo adulta e mirim de Regência. Outra atração é o desfile de moda do grupo de economia solidária local chamado Pimenta Nativa.

Durante o evento, o Tamar também divulgará os dados reprodutivos das tartarugas marinhas para o público. Entre os shows, que começam após às 21h, estão as apresentações do Quarteto Quarto Crescente, Guto Frigini e Thayná Rangel, Dalcenir Porto, Cainã Morelato, além de shows acústicos de Ian Macedo (músico da banda local Natividade) e Alternativos Reggae, com repertórios que vão do reggae ao rockongo.

Segundo Carlos, o público da Carebada costuma ser de aproximadamente mil pessoas durante as atividades na vila. “É um evento para a comunidade local, tem objetivo turístico também, mas o foco é que a comunidade conheça os dados reprodutivos da tartarugas e especialmente que posso se confraternizar e conhecer a produção cultural local”, explica Carlos Sangalia.

AGENDA CULTURAL

IV Carebada Cultural – meio ambiente, cultura e turismo

Quando: Sábado, (1/12), 15h

Onde: Praça do Museu Histórico de Regência, em Linhares/ES.

COMPARTILHE