Assaltante é baleado por policial e morre no HGL

O acusado tentou atingir uma policial com um golpe de faca

Linhares – No final da tarde da última quarta-feira (31), uma guarnição da Policia Militar foi chamada em um supermercado que fica no shopping do bairro Movelar, dando conta de um furto de uma bicicleta. Mas assim que o suspeito percebeu a presença dos policiais, empreendeu fuga e durante a perseguição ele foi baleado por uma policial, a qual efetuou um disparo contra o elemento.Eele foi identificado como Diomarcos dos Reis dos Santos, 31 anos.

De acordo com um Tenente da Policia Militar do 12º BPMES, o suspeito fugiu e ao ser alcançado pelos policiais, Diomarcos, abandonou a bicicleta em que ele estava e fugiu a pé e uma policial acompanhou e conseguiu cercá-lo. O elemento, ao perceber que seria detido, sacou de uma faca e tentou golpear a policial e ela, após conseguir desviar do golpe fez um disparo que atingiu o criminoso na região do abdomen. Os policiais ao ver que o suspeito fora atingido o encaminharam para o HGL, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.

O Tenente ainda acrescentou, que a policial agiu de maneira correta, pois a ação foi exatamente como é ensinada nos treinamentos, e ainda foi constatado que o elemento tinha diversas passagens por furto e roubo inclusive, ele já havia sido preso por um período de 12 anos. A assessoria da Policia Militar informou a ação da policial será investigada pela Corregedoria da PM. O corpo de Diomarcos foi encaminhado pra o Serviço Médico de Linhares (SML) que após reconhecimento dos familiares será liberado para velório e sepultamento. Norte Notícia.

COMPARTILHE