Cultural Social leva serviços gratuitos aos moradores do bairro Interlagos neste sábado (27)

A ação conta com orientação jurídica, atendimentos de saúde e comercial, emissão de documentos, oficinas de artesanato, serviços de beleza, além atividades de culturais e de lazer

Linhares – Será neste sábado (27) que a comunidade do bairro Interlagos vai receber a ação “Cultura Social”, que oferece no mesmo dia atividades culturais e serviços sociais gratuitos para a população. O evento é uma inciativa da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com diversos parceiros e apoiadores. A ação será realizada das 8h às 12 horas, na Praça do Interlagos II, na rua Dom Pedro I.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a ação vai além da oferta de serviços básicos de qualidade. “Acredito que o projeto tem colaborado para inclusão social e o crescimento pessoal dos linharenses. Estamos garantindo a redução das desigualdades sociais por meio da cidadania e a participação popular. Nosso objetivo é integrar os serviços de várias secretarias municipais em um mesmo local e a partir da realidade da localidade oferecer os serviços necessários”, ressaltou o prefeito.

Durante a ação diversos serviços serão oferecidos como orientação jurídica, atendimentos de saúde, realização de exames, emissão de documentos, atendimento comercial, oficinas de artesanato, serviços de beleza, além de apresentações culturais, exposição de arte e entretenimento. “É uma ação que vai oferecer muitos serviços importantes para a comunidade, tudo em um único lugar. Estamos muito felizes e satisfeitos em poder levar mais uma vez cultura para mais perto da população junto com a ação social”, ressaltou o secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador.

A ação é realizada em parceria com as secretarias Municipais de Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, e de Obras e Serviços Urbanos. E com apoio da Faculdade Pitágoras, Faculdade de Ensino Superior de Linhares – FACELI, Conselho Tutelar, Procon, Naps, SESI, SENAI, Unopar, Correio, Associação de Moradores do Bairro Interlagos, SERLIHGES, entre outros voluntários e apoiadores.

Na programação de serviços e atividades constam atendimentos jurídicos, em saúde, comercial, emissão de documentos, serviços em beleza, atividades culturais e lazer, oficinas de artesanato, exposições e comercialização de produtos e entretenimento.

COMPARTILHE