Vereadores aprovam contas de ex-prefeito Nozinho Correa e constituem Comissão Especial para apurar maus tratos a alunos

Linhares – Os vereadores aprovaram durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei 001168/2018, que aprova com ressalvas a prestação das contas referentes ao exercício de 2015 do ex-Prefeito Municipal Jair Correa. A aprovação seguiu o parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES).

Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram a constituição de uma Comissão Especial que atuará temporariamente junto às escolas municipais e ao Conselho Tutelar com o objetivo de apurar a prática de violência contra crianças e adolescentes. O acompanhamento e a fiscalização dos casos de maus tratos visam atingir principalmente aqueles que são praticados pela própria família.

A Comissão será composta pelos vereadores Tarcísio Silva (Presidente), Fabrício Lopes (Relator) e Jean Menezes (Membro).

Além disso, os professores em situação de Designação Temporária (DT`s) da rede municipal de ensino estiveram presentes e solicitaram a leitura de um manifesto questionando a abertura de processo seletivo para DT´s.

Eles defendem a renovação contratual para o próximo ano. A alegação em defesa da continuidade é o desgaste gerado em decorrência da preocupação e insegurança que a falta de estabilidade provoca. Além disso, os professores defendem que seja aberto um novo Concurso Público em 2019, visto que o último ocorreu em 2011.

COMPARTILHE