Alunos da EMEF Adelson Del Santo conhecem em sala de aula, rotina do Diário de Noticias

Linhares – Os educandos da EMEF Adelson Del Santo, escola municipal localizada no bairro Nova Esperança, estão vivenciando um jeito diferente de adquirir conhecimento, com relação a rotina de trabalho de empresas linharenses. Com convite feito pelas professoras Fabiene Arruda dos Santos e Kelly Barbosa, o editor do DN, jornalista Carlos Madureira, acompanhado do fotógrafo de redação Paulo Roberto Siqueira, estiveram marcando presença em sala de aula, nesta sexta-feira dia 21.

Na oportunidade, foram apresentados para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, as diversas ações que levam a execução, organização e impressão dos textos informativos, que fazem do jornal Diário de Notícias, um dos mais lidos e preferidos do leitor de Linhares e região.

O jornalista Carlos Madureira discorreu sobre como são elaboradas as matérias das mais diferentes editorias, as edições dos textos, elaboração de pauta, composição das páginas, impressão e distribuição. Madureira respondeu as perguntas diversas dos alunos, os quais em sua maioria fizeram questão de saber como são buscadas as informações, a inspiração para escrever, os perigos da profissão e de como o jornal é elaborado diariamente.

A diretora Valdimara da Silva Salaroli com uma equipe voltada para este projeto, acompanhou a apresentação, que deixou os alunos muito satisfeitos com as informações prestadas. A equipe do projeto conta além das pelas professoras Fabiene Arruda dos Santos e Kelly Barbosa, com: Luciana Tessarolo, Valdinéia Ferrari,Cláudia Aparecida Pratissoli Ribeiro, Júlio César de Souza, Enildo Barcelos, Fernanda Boldrini, Bruno Penha Beincá, Maria Aparecida Coutinho Rosa, Nilton Gonçalves, Sabrina do Rosário, Ricardo de Andrade Alves, Silvãnia Gimenes Borges e a pedagoga Maria Rosangela Ricardo Gama.

Em breve, o projeto culminará com a apresentação de trabalhos jornalísticos confeccionados pelos alunos. Eles serão acompanhados pela equipe de mestres e seus trabalhos deverão ocupar as páginas do DN que os publicará como forma de incentivo e de esclarecimentos sobre o jornalismo impresso. Fotos: Beto Siqueira.

COMPARTILHE