Hospital Geral de Linhares vai passar para gestão do governo do ES

Atualmente sob a gestão municipal, a promessa é de que a unidade tenha maior número de leitos para desafogar hospitais da Grande Vitória

Linhares – A partir desta terça-feira (11), a administração do Hospital Geral de Linhares (HGL) deixa de ser do município e fica a cargo do Governo Estadual. Um dos objetivos, com a medida, é ampliar o número de leitos de 90 para 152. Com a mudança a regionalização das unidades de saúde, proposta pelo governo, justifica desafogar os serviços da região que são concentrados no HGL.

Segundo o governo do estado, outra finalidade será a de reduzindo os deslocamentos dos pacientes para Grande Vitória. Com a mudança. O HGL, junto com Hospital Rio Doce, deverá criar uma rede integrada, que pode aumentar a procura de ofertas e exames e também reduzir o tempo de espera. A expectativa é resolver 95% dos problemas de saúde na região, que tem 167 mil habitantes.

De acordo com o governo, a medida deve tornar o HGL uma referência em atendimento a serviços de urgência e emergência, nas áreas de traumato-ortopedia, clínica médica e cirurgia geral. O Hospital Geral de Linhares tem, em média, 20 mil atendimentos por mês e 250 mil anualmente, além de aumentar o número de leitos de 92 para 152.

 

COMPARTILHE