Produtores capixabas terão mais de 1,7 mil vagas em cursos de capacitação

Estado – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai oferecer 137 treinamentos gratuitos voltados para o agronegócio em agosto. São mais de 1.700 vagas nas áreas de administração de propriedades, cultivo de cacau, equideocultura, poda e desbrota de café, produção de embutidos e defumados de carne, entre outros.

O coordenador de Formação Profissional Rural do Senar-ES, Fabrício Ferreira, destaca que as capacitações oferecem mais oportunidade para os moradores e trabalhadores do campo. “Com os treinamentos, os participantes ganham conhecimento em áreas do seu interesse, podem ter mais chances no mercado de trabalho e aperfeiçoam as atividades desenvolvidas em sua propriedade rural”, explica.

A produtora rural de São Domingos do Norte, Letícia Dalmazo Melotti, já participou dos treinamentos do Senar-ES e o último foi sobre Administração Rural. “Acredito que o Senar é essencial para o produtor e estamos vivendo um período em que não podemos mais ficar somente com os nossos conhecimentos, mas precisamos dessa troca de informação para estar mais preparados para o mercado”.

Para se inscrever nos treinamentos do Senar-ES, basta procurar o Sindicato Rural de cada município. A agenda de capacitações está disponível no site do serviço. Foto: Divulgação/Incaper.

COMPARTILHE