Viaturas da Guarda Civil Municipal estão sucateadas mas, PML diz que vai adquirir outras

De acordo com o site Norte Notícia, que recebeu além do vídeo, fotos que comprovam o estado em que se encontram os veículos

Linhares – Um vídeo enviado ao site Norte Notícia mostra viaturas da Guarda Civil Municipal de Linhares, na garagem municipal, no bairro Interlagos, totalmente sucateadas. O site recebeu, além do vídeo, fotos que comprovam o estado em que se encontram os veículos.

Vale recordar que a Guarda Civil Municipal de Linhares foi homenageada por ocasião da crise na Segurança Publica que ocorreu no Estado do Espirito Santo no mês de fevereiro em 2017. A GCM foi homenageada até pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL).

Um integrante da Guarda, emocionado, teria dito que agora a GCM está totalmente abandonada e dá até vontade de chorar quando vê projetos, como os das escolas, que não funcionam mais por falta de estrutura para os guardas. “Nós dávamos segurança para as escolas na entrada e também na saída e agora nós não podemos fazer mais isso porque as viaturas estão quebradas e ninguém faz nada ele acrescentou que a ultima vez que a guarda recebeu seus uniformes no final do ano de 2016”, lamentou outro GCM que não quis ser identificado por temer represálias por parte da municipalidade.

Nota da Prefeitura de Linhares

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social destaca que está em processo de licitação para a aquisição de dez (10) novas motos e três (03) novas viaturas para fortalecer a frota da Guarda Civil Municipal de Linhares.

Pontua que desde o início da atual gestão, em 2017, trabalha na recuperação e manutenção da frota e já recuperou 03 (três) viaturas e outras 10 (dez) motos que estão em plena atividade nas ruas do Município.

Das motocicletas, 8 (oito) com agentes que atuam na fiscalização do trânsito e 12 (doze) com guardas municipais que trabalham na vigilância dos prédios públicos e em projetos como a Patrulha Escolar, que percorre as escolas públicas municipais na entrada e saída dos estudantes.

Uma viatura exclusiva passou a integrar a frota da Guarda Municipal por meio do projeto Patrulha Rural que garante a segurança das propriedades rurais na época da colheita do café conilon. O veículo percorre as principais regiões produtoras do grão atendendo a uma demanda dos produtores rurais.

A secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social ressalta que após quatro anos, os guardas civis municipais receberam novos uniformes e também as suas carteiras funcionais, até então inexistentes.”

COMPARTILHE