Leigos da Diocese de Colatina vão participar da 38ª Assembleia Nacional do Laicato

A cidade de Belo Horizonte (MG) sediará a 38ª Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, marcada para acontecer de 31 de maio a 3 de junho

Colatina – Cerca de 200 pessoas devem participar do evento, como delegados e convidados, para refletir o tema “Cristãos leigos (as) comprometidos com a transformação” e o lema “Até que tudo fique fermentado!” (Mt 13,33).

Motivada pelo Ano Nacional do Laicato, a assembleia pretende ser um espaço para trocar experiências e também para reanimar o trabalho dos leigos e sua missão na Igreja e na sociedade.

Participação da Diocese de Colatina

A Diocese de Colatina será representada pelo seu presidente do Conselho de Leigos, Tarcisio Bobbio, que irá como delegado e, portanto, com direito a voto. Além dele, irão como convidadas as leigas Marines Anchesqui e Joselita Morcelli de Castro.

“A expectativa é muito grande. É um momento muito importante para o nosso laicato do Brasil, especialmente neste ano que é dedicado a todos nós, leigos e leigas, que buscamos a construção da Igreja que sai ao encontro sobretudo daqueles que mais precisam de ser acolhidos”, disse Tarcisio.

Ele espera ainda que seja “uma experiência rica na partilha de alegrias e histórias”. “Que o Espírito Santo nos inspire e que Nossa Senhora Aparecida nos acompanhe nesta jornada para que possamos trazer novas ideias que sempre são bem-vindas e dinamizam a nossa caminhada”, finalizou.

COMPARTILHE