Prefeitura realiza reforma e revitalização da Praça 22 de agosto

O objetivo é incentivar a cultura, a prática de esporte e o lazer dos moradores do município, num dos principais cartões postais do Município, na Rua da Conceiçãoflagrante feito por Felipe Reis

Linhares – A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, trabalha na recuperação e revitalização da Praça 22 de Agosto e dos espaços públicos localizados num dos cartões do Município, na histórica Rua da Conceição. Estão em andamento a recuperação do lago, substituição de todas as lixeiras e pintura e manutenção do palco concha da praça, que recebe o nome de Tia Dulce. O objetivo é dar cara nova às principais áreas de lazer, incentivar o convívio entre os moradores, estimular a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo.

A Biblioteca Municipal, os banheiros da praça e o mirante também já foram reformados e receberam nova pintura. Assim que a reforma for finalizada serão pintados na praça cinco painéis com pintura grafite, homenageando personalidades ligadas a cultura do município. Além disso, os prédios do Instituto Historio e Geográfico do Espírito Santo -SERLIHGES e do Centro Cultural “Nice Avanza”, que integram o espaço, também ganharam uma nova pintura. Todos os equipamentos da academia ao ar livre existentes na praça receberam manutenção assim como as quadras poliesportivas. Há menos de seis meses os brinquedos do parque infantil também foram substituídos.

Com a revitalização destes espaços, a Prefeitura de Linhares têm dado ainda mais vida aos logradouros públicos do Município. A revitalização e reforma de praças, estádios de futebol e ginásios poliesportivos fazem parte do conjunto de ações para garantir mais qualidade de vida dos moradores. “A Praça 22 de Agosto é um encontro de gerações e onde os moradores, tanto da sede como do interior, podem se reunir para passar momentos agradáveis com as famílias e os amigos”, destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

 

COMPARTILHE