Posse de suplente de Rosinha Guerreira é determinada pela Justiça

Linhares – Agora é oficial depois que o juiz da Vara da Fazenda Pública de Linhares, Thiago Albani Oliveira, determinou a posse imediata da empresária Pâmela Gonçalves Maia (PSDC), na vaga da vereadora Rosinha Guerreira, do mesmo partido, presa no dia 16 de fevereiro por determinação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), da prática de “Rachid”.

A determinação foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (9). Mas de acordo com informações, o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardinho da Farmácia, não havia sido notificado da decisão. Nesta segunda-feira dia 12, os bastidores da Câmara ficaram agitados com a possibilidade de na sessão ordinária, a suplente ser empossada.

A empresária Pâmela Gonçalves Maia é moradora do bairro São José e tem 24 anos de idade. Ela será a vereadora mais jovem da história do Poder Legislativo linharense e o rito para sua posse vem sendo discutido pelos meios políticos da região, onde existe a possibilidade de outros casos semelhantes. Em contato com a futura parlamentar municipal, esta disse ainda não ter nenhuma confirmação de ser chamada para tomar posse. Foto divulgação.

COMPARTILHE