Menina de sete anos morre ao participar de ‘desafio do desodorante’ em SP

Adrielly tentava imitar um youtuber quando espirrou o produto dentro da própria boca, causando uma parada cardíaca; familiares fazem campanha

 

Adrielly Gonçalves estava brincando sozinha em casa, quando tentou participar do ‘desafio do desodorante’

Uma menina de sete anos morreu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, após participar do chamado ‘desafio do desodorante’, disseminado pelas redes sociais. Na perigosa brincadeira, o participante é convidado a inalar o produto pelo maior tempo que conseguir suportar.

Adrielly Gonçalves estava brincando sozinha em casa, quando disparou o spray de um desodorante diretamente em sua boca e segurou o ar, passando mal imediatamente. De acordo com a tia da criança, ela havia assistido a um vídeo do ‘ desafio do desodorante ‘ na internet e tentava copiar o youtuber.

A tragédia em São Bernardo aconteceu no último sábado (3). Durante esta semana, a família da vítima tem se empenhado em uma campanha online contra a brincadeira e a fim de alertar os adultos sobre o perigo de crianças repetirem ações irresponsáveis divulgadas nas redes sociais.

Adrielly chegou a ser socorrida, mas já estava morta quando deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

“Tragédia que corrói meu coração”

“Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência”, diz o texto divulgado por Sheila Cristina, parente da vítima, no Facebook.

“Quero q saibam que é, sim, com muita dor no peito, que venho expor minha princesinha devido a tamanha tragédia”, disse a mãe da criança Marcia Gonçalves, nas redes sociais.

“Não está sendo nada fácil, mas prometi a ela, diante de uma mesa de mármore fria, que infelizmente não pude evitar esta fatalidade com ela, uma tragédia que corrói meu coração, mas que irei encontrar forças pra divulgar o máximo para que outras famílias não venham a sofrer o que estamos sofrendo”, continuou.

“Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”, afirma Sheila em sua publicação.

Adrielly era a filha caçula de Marcia e tinha quatro irmãos mais velhos, todos homens. Seu corpo foi velado e enterrado no último domingo (4).

Não há versão saudável do desafio

O chamado desafio do desodorante possui diversas versões divulgadas no Youtube e nas demais redes sociais. No entanto, nenhuma das brincadeiras é tida como segura, já que o produto possui substâncias, como o alumínio, que podem ser nocivas para o corpo, quando o desodorante é aplicado em excesso ou por vias não tradicionais. Reprodução/Facebook

COMPARTILHE