O Município foi dividido em cinco regiões e o planejamento foi feito com base na logística, número de pontos de iluminação e índices de lâmpadas apagadas
Linhares – Através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, foi divulgado o cronograma de manutenção do setorde iluminação pública do município. Para garantir a eficiência na execução dos trabalhos, Linhares foi dividida em cinco regiões administrativas que contemplam bairros, localidades e distritos da sede e do interior.
O cronograma tem um planejamento definido até dezembro de 2018. Através dele, o cidadão acompanhará a programação das regiões que serão atendidas pelas equipes da Prefeitura. De acordo com o Chefe da Divisão do Sistema de Iluminação Pública, Hezequias Sales, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem se concentrado em atender a grande demanda de iluminação pública em Linhares.
Os trabalhos incluem a manutenção e a melhoria do sistema existente. “No ano de 2017 foram realizados mais de 5.000 (cinco mil) atendimentos”, contabilizou Hezequias. O planejamento do cronograma, segundo ele, foi estruturado com base nos índices de apagamentos das regiões, quantidade de luminárias existentes na IP (17.000), bem como a logística de atendimento.
As regiões e distritos administrativos foram criados tendo como referência as localidades a direita e à esquerda da sede ao norte do Rio Doce e direita e à esquerda da BR101 ao sul do Rio Doce. Hezequias ressalta que a participação dos líderes comunitários é de extrema importância para a efetivação do cronograma. “Cabe aos líderes comunitários em posse do cronograma colaborar com a Municipalidade registrando e listando as reclamações para garantirmos a excelência no atendimento”, pontuou.
Serviço
Solicitações de reparos devem ser feitas pelo email: semsu@linhares.es.gov.br, pelos telefones: 27-3372-2117 / 3371-3113, ou ainda no órgão na Avenida Cerejeiras, nº. 280, Edifício Prima Cittá Bussines, Torre II, sala 610, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.