Casas invadidas pela água de chuvas deixa Nova Venécia em alerta

Nova Venécia – Uma intensa chuva atingiu o município de Nova Venécia, no Noroeste do Estado, no final da tarde desta terça-feira (5). Segundo a Defesa Civil da cidade, a água invadiu dezenas de casas e muitas famílias estão desalojadas.

Segundo informou o coordenador da Defesa Civil, Alderiones Leite, apesar de não dar detalhes sobre o número de pessoas que tiveram que deixar suas residências, disse que ainda são contabilizados mais dados pela equipe de assistência Social.

Ele informou, no entanto, que muitas famílias perderam tudo e precisam de doações, principalmente lençol, colchão e roupas, para passar a noite. As doações devem ser encaminhadas à escola Veneciano, que fica no bairro Yolanda. Os desabrigados e desalojados ficarão na escola Stanislaw Zucoloto, no bairro São Francisco, próximo à faculdade Multivix;

A Defesa Civil estadual divulgou também um alerta de risco de enxurrada em Nova Venécia. Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Houve queda de muros e deslizamento de terra. Algumas casas também desabaram mas, não há informação de feridos.

COMPARTILHE