Dia Internacional Contra a Corrupção acontece hoje em Vitória

Vitória – Em agosto de 2016, representantes de instituições públicas se reuniram e criaram o Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco-ES), com objetivo de tornar mais efetivo o combate às fraudes e desvios na gestão pública. Para marcar a data, o Focco-ES realizará o I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento será realizado em Vitória, no dia 07 de dezembro. Interessados poderão participar, por meio de inscrição gratuita.

Durante esse período, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o Ministério Público Federal (MPF/ES), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Delegacia da Receita Federal (DRF-ES), a Superintendência de Polícia Federal (SPF-ES) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União(CGU) trocaram informações e formularam ações conjuntas que resultaram em investigações de grande relevância.

Público-alvo

Integrantes de comissões de controles internos, de conselhos de entidades, de ONG’s, de organizações da sociedade civil, estudantes e universitários.

Objetivo

O I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção visa discutir temas de expressão no cenário nacional e capixaba, além de compartilhar a evolução de algumas ações conjuntas realizadas pelas instituições que compõem o Focco-ES.

COMPARTILHE