Radares da BR 101 devem voltar a funcionar na semana que vem

A informação é do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Macedo Miranda de que os equipamentos voltam a funcionar, inclusive no trecho de Linhares

Linhares – Já na próxima semana, os radares de velocidade da BR 101 voltarão a funcionar, segundo informação do inspetor da PRF Macedo Miranda, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta. Desde setembro, os 46 radares ficaram desligados no trecho capixaba da BR 101.

O último radar em funcionamento na BR-101 foi retirado do trevo no bairro Canivete, em Linhares, em outubro no dia (31), por uma equipe de funcionários da empresa responsável pelos equipamentos.

De acordo com as informações da empresa de radares, mais de 70 equipamentos espalhados ao longo da BR-101 no Espírito Santo, totalizavam na região Norte, cerca de13 equipamentos, sendo que o instalado no bairro Canivete, era o último em funcionamento no estado.

Sem essa fiscalização, motoristas abusam da velocidade e, em alguns pontos, os pedestres encontram dificuldades até para atravessar. Na época do desligamento, a Eco 101 informou, por meio de nota, que o contrato de operação dos 46 radares ao longo da BR 101, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), havia sido encerrado.

COMPARTILHE