• Brasil
  • Cidades
  • Contatos
  • Economia
  • Edições
  • Edições Online
  • Expediente
  • geral
  • HOME
  • No Access
  • Página de Exemplo
  • Polícia
  • Política
  • Sobre Nós
  • Social
  • Videos
Rede Diário ES
Institucional de 2025 da ALES
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais
No Result
View All Result
Rede Diário ES
No Result
View All Result

Natal sem brilho para os produtores rurais prejudicados pela Samarco e Vale

Rede Diario Es por Rede Diario Es
22 de dezembro de 2021
em Destaques
0
Natal sem brilho para os produtores rurais prejudicados pela Samarco e Vale

Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais

CompartilharTwittarCompartilhar

Da Redação

Enfim estamos comemorando a data máxima da Cristandade, a maior festa religiosa do mundo e também a principal do Brasil, com missas, sermões, teatros, presépios, etc, externando a nossa fé em Deus.

Mas no nosso cotidiano, a fé foi pouca por parte dos produtores rurais localizados às margens do rio Doce, que há seis anos esperam pela indenização da Samarco e Vale, que com o lamaçal acontecido em 6 de novembro de 2016, roubaram os bens preciosos dessas pessoas, que é a produção agrícola.

Ou também tudo leva a crer que a fé deles é grande, pois lutam pelos seus direitos, mas os dirigentes da Samarco e da Vale são capitalistas desprovidos de qualquer fé em Deus e respeito pelo seu semelhante.

A Justiça está capenga e a classe política com os olhos vedados. Todos fazendo posse de paisagem, como se nada está acontecendo. A Justiça lenta não obriga esses criminosos a pagarem pelos seus erros. Os políticos atuam numa ciranda de “faz de conta”. E assim o tempo vai passando. Até o dirigente máximo do Estado, governador Renato Casagrande, finge que o problema não lhe diz respeito.

E os produtores rurais que tiveram suas lavouras destruídas, acreditam que se a justiça da terra não se pronunciar, resta a de Deus, que é infalível. Fosse o Brasil um país sério, onde todos cumprem com suas obrigações, a história seria outra. Que o diga a BHP sócia da Vale no capital da Samarco, que vai enfrentar uma maratona de dor de cabeça nos tribunais em Londres, onde milhares de brasileiros estão processando e exigindo uma indenização individual de pelo menos 20 mil libras esterlinas. E os advogados brasileiros, muito deles sem grande faturamento, estão rindo atoa com a perspectiva de encherem os bolsos.

Viva o Natal quando renovamos nossas forças. A luta continua. É a briga de simples gatinhos contra os leões ladrões que vierem roubar suas comidinhas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores

Rede Diário ES

Diretor:
José Vicente Mendes
Jornalista DRT/ES 204

Contatos

Telefones:
(27) 3721-5305 / 3372-2046
       9.9619-4995 / 9.9619-4996

E-mail: dnnoticias@yahoo.com.br
         dn.colatina@yahoo.com.br

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Cidades
  • Social
  • Publicações Legais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas