Após quase dez meses afastado da Assembleia Legislativa (Ales), Rodrigo Coelho (PDT) retorna à Casa nesta sexta-feira (2). Com o retorno do pedetista, seu colega de partido, deputado Luiz Durão (PDT), deixa o Parlamento.
Rodrigo Coelho se licenciou em fevereiro do cargo para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Nesta quinta-feira (1º), o pedetista protocolou, na Assembleia, o pedido de retorno à Mesa Diretora.
O deputado é formado em Contabilidade e pós-graduado em Gestão Pública. Ele já exerceu os cargos de secretário de Governo em Cachoeiro de Itapemirim (2009-2010) e de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (2011-2012). Em 2013 assumiu o cargo de deputado estadual com a nomeação de Rodrigo Chamoun para o Tribunal de Contas, sendo reeleito em 2014. Na Casa, Rodrigo Coelho presidiu as comissões de Assistência Social e Constituição e Justiça.
Outros retornos
A partir de janeiro, outros três parlamentares devem reassumir mandato no Legislativo estadual: os peemedebistas José Esmeraldo e Esmael de Almeida, e Jamir Malini (PTN). Eles são os primeiros suplentes, respectivamente, dos deputados Guerino Zanon (PMDB), Edson Magalhães (PSD) e Cacau Lorenzoni (PP), que foram eleitos para as prefeituras de Linhares, Guarapari e Marechal Floriano.