Vereador solicita urgência em sinalização para evitar mais mortes na ES-080 em Barra de São Francisco

O vereador Huander Cleydi Cardoso de Souza, Huander Bofe (PSB), voltou a defender com veemência a implantação de sistema de sinalização nas proximidades do distrito de Monte Senir, na ES-080 mais precisamente no km 17 daquela rodovia.

Os moradores daquele local defendem a instalação de um quebra molas, na altura da entrada para a propriedade do senhor Osvaldo Breda, entre o referido distrito em direção ao distrito de Boa Vista. O local é uma reta que deva dar uns 500 metros de extensão.

No último final de semana uma mulher conhecida como Eva morreu neste local, vitima de atropelamento. Há informações de que neste mesmo local várias outras pessoas já perderam avida, vítima de acidente, uma vez que os veículos passam em alta velocidade, além de ser uma reta acentuada.

Vale ressaltar que Huander Bofe solicitou o redutor de velocidade junto ao DER em maio deste ano. Naquela oportunidade em sua justificativa, o parlamentar argumentava que o local é perigoso e vidas poderia ser tiradas devido a falta de sinalização e por se tratar de um trecho sem acostamento. Conforme sua solicitação, Bofe pediu ainda além do redutor de velocidade, ponto de ônibus, faixa de pedestre e sinalização.

Tal pedido, encontrou até respaldo em uma publicação no Diário Oficial, dando mostras de que a solicitação seria imediatamente atendida, fato que não aconteceu até o presente momento.

Sobre o assunto, Huander Bofe disse que espera a implantação das melhorias naquele trecho de rodovia, antes que outras vidas sejam ceifadas.

“Nós solicitamos isso em maio desse ano e praticamente cinco meses depois, voltamos a reivindicar as mesmas implantações para oferecer maior segurança para a população”, justificou o parlamentar.

COMPARTILHE