Vereador localiza em Vitória veículos pertencentes ao município parados por falta de decisão para consertos

“Isso é um absurdo sem tamanho, já que estes veículos, com toda a certeza estão fazendo falta para serem disponibilizados a serviço da nossa comunidade”

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Huander Cleydi Cardoso de Souza – Huander Boff (PSB), esteve visitando duas oficinas autorizadas para conserto de veículos na capital capixaba, pertencentes ao município de Barra de São Francisco, os quais aguardam a vários meses, pela decisão do Executivo em consertá-los.

Huander Boff que foi criticado por pessoas ligadas ao Poder Executivo, pelo uso de diárias na Câmara Municipal, disse que as críticas foram feitas, para tentar “calar” o Legislativo, com relação a falta de competência da municipalidade, em gerir o patrimônio da Prefeitura Municipal. “Nossas diárias são direcionadas para prestar serviço para a coletividade e denunciar os descasos como estes que estamos apresentando. Não tiro diária para passear, mas para fiscalizar e lutar pelos interesses do meu município”, acentuou.

Ambulância

O primeiro veículo localizado pelo parlamentar, uma ambulância Renault, se encontra aguardando decisão de pagamento dos reparos na Atlântica Automotor Ltda, no município de Serra e o custo está orçado em R$20.754,00 cujo orçamento deverá ser mantido até o próximo dia 29. Esta ambulância acabou se envolvendo em um acidente na sua primeira viagem para levar pacientes para a capital.

Onix

Já o outro carro também localizado pelo parlamentar, trata-se de um Onix Joy 2018, avariado e aguardando decisão da Prefeitura Municipal para seu conserto, na GMFS Comércio de Veículos Ltda, estabelecimento na avenida N.S. da Penha em Vitória. Este veículo, teve seus reparos e consertos avaliado em R$2.412,00.

De acordo com o vereador Boff, os valores para os reparos se comparado com a paralisação na prestação de serviços para a população, não são justificáveis, visto que os orçamentos estão dentro dos parâmetros das oficinas autorizadas do Estado. “Não é possível que a Prefeitura Municipal não disponha desses valores para reparar estes carros”, desabafou o parlamentar que acrescentou ainda serem tais veículos, praticamente novos e com pouco uso pela municipalidade.

Boff destacou que a falta de interesse na agilização dos reparos, não pode ser justificada, tamanha a importância dos equipamentos que atendem a população, notadamente a mais carente e que descobriu que tais veículos pertencentes a frota municipal, não são segurados, o que agrava ainda mais a situação. “Imaginem que estes veículos que rodam praticamente todos os dias no Estado, transportando pessoas, podem serem envolvidos em acidente, possibilitando inclusive a ceifar vidas, tanto do condutor como dos que são transportados, levando o município a ser responsabilizado com encargos de indenizações, onerando ainda mais os cofres da municipalidade”, destacou o vereador.

Veja video

.

COMPARTILHE