Vantagem na liderança do Brasileiro diminui para Flamengo no empate com o...

Vantagem na liderança do Brasileiro diminui para Flamengo no empate com o Goiás

Fla abriu 2 a 0, mas viu César ser expulso e o Esmeraldino empatar com Rafael Moura e Michael. Diferença para o Palmeiras caiu para 8 pontos

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.
Agência O Globo

Flamengo e Goiás empataram em 2 a 2

O Flamengo viu duas vantagens diminuírem na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada. O Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou deixando o Goiás empatar a partida em 2 a 2 e também viu a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir de 10 para 8 pontos em relação ao vice-líder Palmeiras.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Pouco depois, às 19h30, o Goiás encara o Avaí, no Serra Dourada.

Tudo igual

O Flamengo iniciou a partida no Serra Doura no seu ritmo de sempre: roubando bolas no seu campo ofensivo e pressionando o time adversário na sua própria área. Pablo Marí chegou a mandar uma bola na trave com 4 minutos. Mas o time rubro-negro sentiu muito a falta de Gerson, que começou no banco, e não conseguiu manter a pegada por muito tempo. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta pouco inspirados, o time passou a perder muitas bolas e viu o Goiás crescer no jogo.

O Esmeraldino passou a chegar mais no campo adversário e assustou em chutes de longa distância e na bola aérea.

Pelo alto

Sem conseguir criar tantas chances de gol como costuma, o Rubro-Negro mostrou repertório e abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Tadeu deu rebote e Gabigol e só empurrou para o gol vazio, para marcar o seu 20º tento no Brasileiro.

Aos 17, de novo na bola aérea com Everton Ribeiro, Bruno Henrique desviou de cabeça e Rodrigo Caio apareceu livre no meio da área para mandar para o gol e fazer 2 a 0.

Tudo igual, de novo

Apesar do placar, o Flamengo não tinha o jogo controlado. O Goiás continuava assustando. E conseguiu chegar ao empate em duas jogadas pela direita. Primeiro, aos 31, Michael cruzou para Rafael Moura, que estava na pequena área e só empurrou para o gol.

Pouco depois, o lance que mudou o resultado do jogo. Em cruzamento na entrada da área, César saiu mal e, ao perder a bola, deu um chute em Yago Felipe e, após confusão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, foi expulso com cartão vermelho direto. Gabriel Batista entrou e acabou falhando aos 49, quando demorou para sair do gol e viu Michael entrar sozinho pela direita e tocar para o gol, deixando tudo igual no Serra Dourada.

 

COMPARTILHE