Semana da Árvore terá distribuição de mudas em Presidente Kennedy a partir do dia 16

Semana da Árvore terá distribuição de mudas em Presidente Kennedy a partir do dia 16

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente(Semma) lança uma nova campanha para distribuição de mudas na semana que antecede o dia da árvore, dia 21 de setembro.

Cada munícipe poderá solicitar até 10 mudas de árvores entre frutíferas e nativas e a assim que recebê-las deverá plantar mais uma na sede da Semma. Desta forma o cidadão está de forma direta ajudando na construção de um bosque no projeto de reflorestamento que a secretaria executa.

As mudas estarão à disposição entre os dias 16 e 20 de setembro na sede da Semma – Rodovia ES 162, km 7, Santana Feliz – no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Para receber as mudas, é preciso levar um documento de identificação original com foto e preencher uma ficha que será disponibilizada na hora.

Dia da Árvore

A data surgiu da necessidade de conscientizar a população quanto à importância das árvores na natureza, bem como no meio ambiente em geral. A partir disso, o Dia da Árvore é comemorando em 21 de setembro no hemisfério sul, marcado pela chegada da primavera, enquanto no hemisfério norte é celebrado em 21 de março, início da estação primaveril.

Mudas

Há mudas de árvores frutíferas e nativas das seguintes espécies: Palmito Juçara, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Aroeira, Pau Brasil, Ingá do Brejo, Canela Amarela, Acerola, Coco Anão, Manga Tommy, Manga Palmer, Manga Rosa, entre outras.

Fonte: Espírito Santo Notícias

COMPARTILHE