Sancionada lei de Marcos Garcia que cria Semana da Mulher Rural

 

A mulher capixaba que trabalha no campo agora tem uma semana inteira dedicada a ela. Isso porque foi sancionada a Lei Nº 11.097/2020, de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV- foto), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Semana Estadual da Mulher Rural. A sanção do governador Renato Casagrande à lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 9 de janeiro.

O objetivo de Marcos Garcia ao propor a lei é criar no Estado um momento de reflexão e de discussão, junto com a sociedade, sobre a importância da formulação de políticas públicas direcionadas para a mulher que trabalha na área rural.

A lei estabelece que a Semana Estadual da Mulher Rural será comemorada durante a semana do dia 15 de outubro. A data é a mesma escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o Dia Mundial da Mulher Rural. Entre as atividades comemorativas propostas estão a promoção de palestras e de eventos que debatam a importância da mulher na agricultura familiar, bem como a realização de cursos de capacitação técnica e a divulgação de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Para Marcos Garcia, criar a Semana da Mulher Rural é uma forma de homenagear e de reconhecer a importância das mulheres que trabalham na área rural. “Precisamos aprender a valorizar mais a mulher. Espero que a lei venha contribuir com essa valorização”, ressalta.

 

COMPARTILHE