River, Boca, antigo carrasco? Confira quem o Flamengo pode enfrentar na Libertadores

Rubro-negro está nas oitavas de final da competição

Por O Dia

Flamengo avançou na Libertadores

Flamengo avançou na Libertadores – Miguel Rojo / AFP
Rio – Passado o drama e a classificação, o Flamengo começa a observar os clubes que pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com o primeiro lugar no grupo e a vantagem de decidir em casa, a equipe carioca pode encarar verdadeiras pedreiras na próxima fase.
O chaveamento da competição é definido por sorte. Ou seja, qualquer líder pode enfrentar qualquer segundo colocado. Com isso, equipes como: San Lorenzo, Grêmio e River Plate podem entrar no caminho do Flamengo, já que se qualificaram em segundo lugar em suas chaves.
Ainda há dois grupos indefinidos. Em um deles, Boca e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira. Em caso de vitória dos argentinos, eles se qualificam em primeiro e o Furacão teria que torcer por um tropeço do Toluca para avançar em segundo. Em caso de empate, o Furacão se classifica em primeiro e coloca o Boca Juniors para a situação de risco de secar o time mexicano, que joga contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.
A outra chave indefinida é a do grupo C. O Olimpia já está classificado, mas Godoy Cruz e Universidad de Concepción fazem duelo direto pela classificação. Para haver alguma mudança no primeiro lugar do Olimpia, a equipe vitoriosa teria que tirar uma diferença grande de saldo de gols.
Confira os já classificados na Libertadores: 
Em primeiro do Grupo
Internacional
Cruzeiro
Flamengo
Cerro Porteño
Palmeiras
Libertad
Em segundo 
River Plate
Emelec
LDU
Nacional-URU
San Lorenzo
Grêmio
COMPARTILHE