Repórter pede demissão após fala racista de apresentador do SBT

Apresentador de programa de afiliada do SBT em Minas Gerais criticou o Ibope e fez uma ofensa racista com o nome do dono do instituto de pesquisa

Por O Dia

Apresentador Stanley Gusman e repórter e deputado estadual Rafael Martins

Apresentador Stanley Gusman e repórter e deputado estadual Rafael Martins – Reprodução/TV Alterosa/SBT
Minas Gerais – O repórter Rafael Martins, do programa Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, pediu demissão nesta quarta-feira, após um comentário racista do apresentador, Stanley Gusman.
Gusman estava falando sobre o Ibope, e começou a criticar os números do instituto de pesquisa. Em seguida, fez um comentário racista: “Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse do bem, ele ia se chamar Montebranco!”, afirmou ele.
Leia Mais
“Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira”, comentou Rafael Martins, em nota publicada nas suas redes sociais. “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos”, continuou, antes de anunciar o desligamento do programa, do qual era repórter há quase quatro anos.

Vídeo incorporado

COMPARTILHE