Real Noroeste vence Desportiva e enfrenta Rio Branco A.C na semifinal do Capixabão

“Nosso pior jogo na competição”. Essa foi a autocrítica feita  por parte do elenco do Real Noroeste na derrota por 1 a 0 diante da Desportiva, pelo primeiro confronto das quartas de final do Capixabão, Neste sábado, em Águia Branca, a história foi outra. Precisando vencer para se classificar à semifinal, com gol de Felipe Linhares os merengues bateram a locomotiva pelo mesmo placar do jogo da ida. Assim, o atual vice-campeão estadual já conhece seu próximo adversário na fase que antecede a finalíssima do Capixabão, o Rio Branco A.C.O jogo

Alessandro Nunes desperdiçou o pênalti para os grenás. (Foto: João Brito/Desportiva)

A blitz merengue começou desde o primeiro minuto de jogo.  Porém, o primeiro lance perigoso do Real surgiu aos 19 minutos com o meia Vitinho arrumando e deixando para o atacante Robert chutar com perigo à meta de Fernando Subtil. A tiva respondeu aos 27 com Matheus Bidick em velocidade. O atacante avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte para a defesa do goleiro Paulo Henrique.  No fim do primeiro tempo, aos 45, Felipe Linhares quase abriu o marcador em lindo voleio dentro da área grená. Porém, Fernando Subtil fez uma ótima defesa salvando a Desportiva.

No segundo tempo logo aos 3 minutos a Desportiva teve um pênalti desperdiçado a seu favor. Na cobrança de Alessandro Nunes, Paulo Henrique defendeu. Dez minutos depois veio o gol do jogo. Felipe Linhares recebeu de Vitinho dentro da área e apenas escorou para colocar os merengues e vantagem novamente no confronto. Aos 24, Igor Santos quase ampliou em forte chute que passou perto do gol.

Aos 38, novamente Igor Santos chutou, dessa vez rasteiro, no  canto esquerdo de Subtil, mas o goleiro espalmou para escanteio. Não dando muitas chances para o adversário e perdendo oportunidades, o placar se manteve 1 a 0 para o Real Noroeste, que agora enfrenta o Rio Branco A.C nas semifinais do Capixabão.

Campeonato Capixaba – Quartas de final 

Real Noroeste 1 x 0 Desportiva

Gol: Felipe Linhares (RNO – 2ºT/13min)

Local: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca

Cartões amarelos: Tiago, Iury, Gabriel, Igor Santos (RNO); Fernando Subtil, Max Miller (DES)

Data/Hora: 30/03/2019, às 16h

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (CBF)

Real Noroeste: Paulo Henrique, Iury (Gabriel), Mailson, Tiago Almeida e Geisandro; Leandro Assis, Igor Santos, Leandro Teixeira e Felipe Linhares (Flavio); Vitinho e Robert. Técnico: Duzinho.

Desportiva:  Fernando Subtil; Léo Peixe (Paulo Cesar), Leandrão, Leandro Morais e Tom; Pepe (Jhonathan (Deyvison)), Max Miller e Dodô; Matheus Bidick, Alessandro Nunes e Marcos Vinícius. Técnico: Rossato.

Público e renda: Não informados até o final desta matéria

Por Bernardo Barbosa

COMPARTILHE