Presidente da Câmara de Vereadores de Águia Branca quer mobilização em favor dos agricultores

Na sessão legislativa desta segunda-feira dia 06, em Barra de São Francisco, o presidente da Câmara Municipal de Águia Branca, João Milton Quiuqui (PSB), esteve visitando os colegas parlamentares francisquenses, e acabou sendo convidado pelo presidente Juvenal Calixto (SD), para participar da mesa de trabalhos.

Após o expediente da sessão, foi concedida a palavra ao presidente visitante. Ao ocupar a tribuna, João Quiuqui defendeu a realização de uma intensa mobilização em favor dos agricultores capixabas e em especial aos cafeicultores da região norte/noroeste do ES. Segundo o parlamentar aguiabranquense, existem casos em que os produtores, estão tão desestimulados, que acabam perdendo noites de sono, em decorrência de dívidas assumidas com em suas propriedades e com medo de perde-las.

“Muita gente não encontra mais ânimo para trabalhar já que o que irão colher, no caso do café, não vai pagar os insumos adquiridos com empréstimos”, acentua Quiuqui, acrescentando que há casos em que o preço de R$ 300,00/saca, não paga 30% do que foi investido na cultura.

O presidente do Legislativo de Águia Branca, defendeu uma cruzada em direção a Brasília, onde as lideranças políticas, produtores rurais e segmentos organizados, chamem a atenção do presidente Jair Bolsonaro, para que encontre uma alternativa e conceda anistia aos produtores endividados.

ASCOMCMBSF

COMPARTILHE