Policiais do 11º BPM realizam atividades de educação ambiental em Barra de São Francisco

Durante toda a semana que passou e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar realizara diversas atividades com alunos da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco. A ação foi desenvolvida para conscientizar a mudança de hábitos das novas gerações, para contribuir para a solução dos problemas sociais e ambientais, além de sensibilizar os estudantes quanto às atitudes diárias e as suas consequências no meio em que vivem.

Os militares, 1º tenente Prates e 2º sargento Sodré, ministraram palestras sobre educação ambiental nas escolas Erasmo Braga, João Bastos e Luciene Matos Ferreira, localizadas na sede do município, atendendo aproximadamente 280 alunos.

Já na zona rural, seis escolas participaram da campanha “Adote uma Árvore”, desenvolvida pelo 1º sargento Anderson. Os alunos também participaram de passeata pelas ruas dos distritos de Vila Paulista, Vila Monte Sinai e Cachoeirinha de Itaúnas, e distribuíram panfletos educativos aos moradores e comerciantes locais, a fim de conscientiza-los sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Das ações desenvolvidas na zona rural, participaram 634 alunos e foram distribuídas cerca de 900 mudas de árvores nativas aos alunos e comunidades locais.

COMPARTILHE