Mulher que matou 37 animais é condenada a mais de 17 anos de prisão

Em uma decisão histórica, a justiça brasileira condenou uma mulher a mais de 17 anos de reclusão por crimes de maus-tratos a animais. A assassina de cães e gatos teve sua prisão decretada na última sexta-feira, dia 10 de novembro.

Dalva Lina da Silva, de 48 anos, mora na Vila Mariana, em São Paulo, e era conhecida por moradores da região como protetora de animais. Muitas pessoas levavam cães e gatos abandonados para a casa de Dalva, para que ela ajudasse a encontrar novas famílias para os bichinhos. Porém, não era isso o que a mulher, que todos acreditavam ser uma boa pessoa, fazia.

mulher que matou 37 animais e condenada a mais de 17 anos de prisao pdd1

Dalva matava os animais dentro de sua casa. Ela foi condenada a mais de 17 anos de prisão em regime semiaberto. (Foto: Reprodução / Internet)

A mulher parecia encontrar adotantes para os animais de uma forma tão rápida que a ONG Adote um Gatinho desconfiou de que alguma coisa estava errada e contratou um detetive particular, que descobriu o que Dalva realmente fazia quando flagrou a falsa protetora colocando vários sacos de lixo do lado de fora de sua casa. Ao averiguar o que continha dentro dos sacos, o detetive encontrou vários corpos de animais mortos.

De acordo com perícia realizada nos corpos dos cães e gatos, que tinham várias perfurações na região do peito, a mulher injetava uma droga no coração dos animais. Porém, para acertar o alvo ela fazia várias tentativas em cada bichinho, o que trazia muita dor e sofrimento para eles.

Em 2015, a assassina de animais teve sua primeira condenação pelo crime de maus-tratos. Na época, Dalva foi sentenciada a 12 anos, seis meses e 14 dias de prisão e estava cumprindo a pena em liberdade.

Porém, o Ministério Público Estadual recorreu solicitando aumento da pena e obteve, na última quinta-feira, 9 de novembro, decisão favorável da 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que negou a apelação da defesa contra a condenação. Com isso, a pena de Dalva Lina da Silva aumentou para 17 anos, 6 meses e 26 dias de reclusão em regime semiaberto por crime de maus-tratos.

mulher que matou 37 animais e condenada a mais de 17 anos de prisao pdd2

Amantes de animais deixam homenagens na porta da casa de Dalva para os cães e gatos assassinados. (Foto: Reprodução / ANDA)

A mulher foi condenada por ter matado 37 animais, porém, esse número pode ter sido ainda maior.

A sentença está sendo considerada a maior do Brasil envolvendo maus-tratos a animais. “Essa decisão é uma grande vitória, inédita no Brasil e, arrisco dizer, a maior do mundo. No ano passado uma pessoa foi condenada a 15 anos nos Estados Unidos por maus-tratos contra animais. Com essa reforma creio que essa condenação é a maior pena que se tem notícia no mundo”, disse a promotora Vania Tuglio, do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (Gecap).

Após ter sua prisão decretada, Dalva não foi encontrada em nenhum dos quatro endereços informados à Justiça e agora é considerada foragida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *