Mais de 44 mil candidatos se cadastraram na segunda fase do CNH Social 2019

O cadastro segue até às 23h59, da próxima quinta-feira (26)

Foto: Agência Brasil

Mais de 44 mil pessoas se inscreveram na segunda fase do programa CNH Social 2019, de acordo com o governo do estado. Ao total, foram disponibilizadas 2,5 mil vagas.Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o antigo CadÚnico) – atualizado até o dia 16 de agosto deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran-ES.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Para tanto, o CNH Social 2019 tem alguns diferenciais: o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

Chance para suplentes

Para aqueles que não forem selecionados nesta 2ª fase, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 18 de novembro será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran-ES após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes. Esta é mais uma novidade que o departamento incorporou ao programa neste ano.

COMPARTILHE