Em São Mateus bombeiros já registram mais de 2.000 ocorrências neste Verão

8.1 TCD 2830 Copia

Desde dezembro do ano passado até o domingo (27) o Corpo de Bombeiros de São Mateus registrou mais de 2.000 ocorrências em São Mateus, nos balneários de Guriri e Barra Nova e também no Rio Preto. Em entrevista à Rede TC na manhã desta segunda-feira (28), o sargento Pedro Paulo dos Santos fez um balanço do período e disse que a corporação ainda atua na supervisão dos 58 guarda-vidas do Município.

Conforme o sargento Pedro Paulo, o número total de ocorrências foi de 2.371 relativas às praias de Guriri, Bosque, Uruçuquara e Barra Seca no período de 20 de dezembro a 27 de janeiro. Neste período, foram 1.954 ações de prevenção e abordagens, sendo 195 casos de princípio de afogamento com o banhista sendo retirado de correntes marítimas ou de buracos. Além de dois casos de afogamentos fatais, sendo um no Rio Preto e outro em Barra Nova, ambos no mês de dezembro.

Outra ocorrência que considera com grande número de registros foi de crianças perdidas na praia. De acordo com o sargento, foram 80 casos. “Geralmente os pais deixam as crianças tomando banho e se distraem ingerindo bebidas alcóolicas ou conversando com outros adultos. Em alguns casos a crianças é encontrada, entregue aos pais sem que eles saibam que ela havia se perdido” – narrou. Com informações da TC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *