Calor insuportável pouco mudará nos próximos dias

Os capixabas estão enfrentando uma forte onda de calor intenso e que nesta terça-feira (05), a cidade de Barra de São Francisco parecia que ia “derreter”. Segundo o INPE – Instituto de Pesquisas Espaciais, o fato bateu recorde de calor no Espírito Santo, registrando uma temperatura máxima de quase 41° (40,9°C) em pelo menos três municípios.

Segundo o INPE as três cidades do Espírito que tiveram temperaturas acima dos 40°C nesta terça-feira foram: Alegre, Alfredo Chaves (40,4°) e Marilândia. (40,3°). Vitória teve uma máxima de 37,6°, mas a sensação térmica chegou a 45°. Mesmo assim, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e Ecoporanga não ficaram muito atrás nos termômetros, chegando em média aos 38º e sensação de mais de 40º.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram divulgados pelo Climatempo. Até mesmo na Região Serrana, onde as temperaturas ficam mais baixas, o calor não ficou de fora. Santa Teresa registrou 32,1°C.

A partir desta quarta-feira, mesmo com uma frente fria que se aproxima, a temperatura cai, mas continua acima dos 30°C em boa parte do Estado. Até o domingo (11), tem previsão de algumas pancadas de chuva apenas para o Sul do Espírito Santo. Não deve chover em Vitória.

COMPARTILHE