Baixo Guandu vai ter programação de Carnaval, com shows e blocos nos dias 7 e 8 de fevereiro

A Prefeitura de Baixo Guandu, com organização da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar uma programação voltada para o carnaval, nos dias 7 e 8 de fevereiro, inclusive com participação do público interessado em organizar blocos. Haverá também shows na Praça do Jardim.
O carnaval em Guandu se realizará duas semanas antes da data oficial do evento, que este ano acontece entre 22 e 25 de fevereiro e a intenção é reviver na cidade a folia momesca, que já teve ótima participação há muitos anos.

A secretária de Cultura, Jane Ribeiro, explicou que a partir de amanhã, (16/01) estarão abertas as inscrições para quem quiser participar do pré-carnaval organizando um bloco. Os interessados poderão enviar um email para a Secretaria de Cultura (cultura@pmbg.es.gov.br) e solicitar informações de como participar, até o dia 31 de janeiro.

A intenção, segundo a secretária Jane Ribeiro, é criar uma premiação para os melhores blocos, incentivando desta forma a participação do público que gosta de carnaval.

Segundo Jane Ribeiro, nos dias 7 e 8 de fevereiro (sexta e sábado) a Praça do Jardim vai receber uma estrutura para o carnaval, com apresentação já confirmada da Banda Agitu’s, que é sucesso na festa em Conceição da Barra e da Banda Lira Guanduense, que vai apresentar um repertório especial com marchinhas carnavalescas.

A secretária de Cultura explicou que a programação oficial do pré-carnaval guanduense deve ser divulgado já na próxima semana, bem como a premiação para os blocos participantes. E quem quiser organizar um bloco, não deixe de enviar a partir de amanhã até 31 de janeiro, um pedido de informações à Secretaria de Cultura via email.

Só vão poder participar os blocos que se inscreverem com antecedência, exatamente para permitir que a Prefeitura organize devidamente uma estrutura para bem receber a todos, incluindo segurança, banheiros químicos, desvio do trânsito e limpeza, entre outros.

COMPARTILHE