ASCAMES reúne presidentes do Poder Legislativo e participantes defendem união e fortalecimento da entidade

Com a presença do presidente da ASCAMES – Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo, vereador Wilton Minarini que é presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, juntamente com outros representantes de Câmaras, participaram nesta manhã de sexta-feira (10), de um importante encontro parlamentar com a entidade  em Barra de São Francisco.

O anfitrião foi o presidente da Câmara Municipal francisquense, vereador Juvenal Calixto, que ao lado dos vereadores Paulo Roberto dos Reis, Wilson Mulinha, José Valdeci e das vereadoras Zirene Surdini Valli e Zilma Matos, recepcionaram os colegas, dos municípios de Pinheiros, Ecoporanga, Águia Branca e Baixo Guandu e secretário administrativo da ASCAMES,  Juscelino Brzesky.

No encontro, vários foram os assuntos relacionados a política de convivência entre os poderes constituídos. A maioria dos presentes, defendeu o fortalecimento da entidade e uma maior união entre os representantes do legislativo municipal capixaba.

Presidente Wilton Minarini, ao falar da importância dos Legislativos Municipais, destacou que “em todos os golpes no Brasil, eles acabaram com tudo, menos com a representação do vereador.” Ele se colocou ao dispor dos colegas e pediu para que todos buscassem auxiliar a entidade a crescer e se fortalecer, para que possa atuar em favor da classe, representando o legislativo junto das esferas governamental, judiciário, tribunal de contas e outros.

Presentes o presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, vereador Greidismar Lopes dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Águia Branca, vereador João Milton Quiuqui, vereador Cleomir Soares de Souza que é presidente da Câmara de Pinheiro, Wilton Minarini presidente da Câmara de Baixo Guandu e Juvenal Calixto presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

ASCOMCMBSF

COMPARTILHE