Articulação de Marcos Garcia garante liberação de recursos para aeroporto de Linhares

Projeto de Lei do Governo do Estado atende ao pedido do deputado Marcos Garcia para que as obras do novo aeroporto de Linhares não sejam interrompidas

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 701/2019, de autoria do Governo do Estado, que abre crédito especial no valor de R$ 13 milhões para a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura. O projeto atende ao pedido do deputado Marcos Garcia (PV) feito ao Governo do Estado para que as obras do novo aeroporto de Linhares não sejam interrompidas. A aprovação do projeto aconteceu em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (4).

Em defesa do projeto, Marcos Garcia ressaltou a importância da conclusão das obras de ampliação do aeroporto. “Linhares e os municípios da região norte do Estado precisam desse aeroporto. Linhares é a capital estadual do agronegócio e do empreendedorismo. Mas ainda somos muito dependentes da infraestrutura da Capital. O novo aeroporto de Linhares vai ajudar no escoamento da produção de nossas riquezas e melhorar a infraestrutura logística do norte e noroeste do Estado”.

Segundo o deputado, o aeroporto vai contribuir para o desenvolvimento de toda a região. “O novo aeroporto vai facilitar o acesso de turistas e investidores, atrair novos empreendimentos e gerar novos postos de trabalho”, afirmou.

Articulação
Marcos Garcia agradeceu o apoio dos deputados na aprovação do projeto, e ao governador Renato Casagrande, por ter se sensibilizado com o seu pedido para liberação de recursos, de forma a garantir a conclusão das obras do aeroporto. “O pedido que fiz ao governador, na verdade, reflete o desejo de todos os moradores de Linhares e região. O aeroporto de Linhares é um sonho que está perto de ser concretizado”, comemorou.

 

COMPARTILHE