Arrascaeta desfalca Uruguai; Maracanã abrirá para 50 mil no dia 23

Jogador não pôde atuar no clássico contra o Botafogo, na quinta-feira, por causa de uma entorse no joelho esquerdo

Após se tornar desfalque de última hora do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, disputado na noite da última quinta-feira, no Engenhão, onde não pôde atuar por causa de uma entorse no joelho esquerdo, o jogador Arrascaeta acabou sendo cortado na última sexta-feira dia 08, da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra a Hungria, em Budapeste, e a Argentina, em Tel-Aviv (Israel), respectivamente nos próximos dias 15 e 18.

Vale ressaltar que antes de o meio-campista se lesionar em treino na última quarta-feira, segundo informou o Flamengo apenas no dia seguinte, o clube carioca chegou a solicitar à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a liberação do atleta destas duas próximas partidas da seleção, que ocorrerão em Datas Fifa.

O Flamengo visava preservar Arrascaeta para a final da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Lima, no Peru, e também alegou inicialmente à AUF que contava com o jogador à disposição para o duelo com o Grêmio, no dia 17, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão no joelho que sofreu, porém, agora ainda não é possível prever quando ele poderá voltar a atuar.

Caso se recupere da lesão no joelho nos próximos dias, Arrascaeta também poderia fazer o seu retorno ao time no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada da competição, para o dia 13 (quarta-feira que vem), justamente por causa do envolvimento da equipe na decisão da Libertadores.

Substituído por Vitinho na escalação do time rubro-negro que superou o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, e voltou a abrir oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras no Brasileirão, o meia uruguaio é tido como desfalque certo para o duelo diante do Bahia, neste domingo, às 18 horas, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Após a vitória sobre os botafoguenses, o elenco rubro-negro se reapresentou para os treinamentos no final da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, onde Arrascaeta também deu continuidade ao seu tratamento intensivo da lesão no joelho.

MARACANÃ ABERTO PARA DECISÃO

O fato de a decisão da Libertadores acontecer em jogo único em Lima não impedirá a torcida do Flamengo de fazer uma grande festa no Maracanã no dia do confronto com o River. O clube confirmou que o estádio será aberto para um evento batizado de “Final Fun Fest – Libertadores 2019”, no qual cerca de 50 mil rubro-negros poderão estar presentes e acompanharão a decisão por meio de dez modernos telões de LED, de 60m2 cada.

COMPARTILHE