Amazônia e Nordeste brasileiros encantam alunos durante aula em Pancas

Alunos produziram vídeos e apresentaram cultura e geografia das regiões.

Alunos da Escola Arariboia, em Pancas, estão aprendendo sobre os complexos geográficos do País de uma forma mais dinâmica. Eles produziram vídeos e até comidas típicas da Amazônia e Nordeste do Brasil. As atividades foram realizadas com os alunos da 2ª série do Ensino Médio, com o objetivo de caracterizar os principais aspectos da organização destas localidades.

A professora coordenadora de área da unidade de ensino, Jaqueline Dias da Silva, destacou que “os alunos estudaram as formas de regionalização do espaço brasileiro e as regiões geoeconômicas através da produção de mapas. Em seguida, desenvolveram um tema, seguindo as orientações didático-pedagógicas. Em sala de aula, a criatividade aflorou durante produção de vídeos, de mapas e apresentação de comidas típicas, por exemplo”, afirmou.

Jaqueline Dias também pontuou que durante as apresentações sobre o Nordeste e o Sertão, os estudantes aprenderam sobre a vegetação predominante, os tipos de exploração que ajudam no desenvolvimento da economia da Zona da Mata, produção do café, cacau, cana de açúcar e o clima local. O trabalho foi coordenado pela professora de Geografia Marilene Emerick dos Santos.

COMPARTILHE