Acabou a desculpa de prefeitos pela falta de dinheiro e Municípios do estado receberão R$ 25 milhões para investimentos

A reportagem do ESHoje destaca que os municípios capixabas poderão aumentar seus investimentos em infraestrutura à partir de um novo programa criado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (Bandes). O Procidades, lançado nesta quinta-feira (30), disponibilizará R$ 25 milhões para cada município interessado em obter créditos para modernização, educação, saúde e infraestrutura.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, o programa é acessível e vai facilitar a vida dos administradores municipais. “Cada município  terá até 72 meses para pagar, com taxas de 4% ao ano, adicionando o valor da Selic. Isso é uma taxa muito menor e mais em conta, com prazos maiores capazes de fazer com que o município devolva para a população o resultado esperado”, contou.

Segundo o Governador Renato Casagrande, a medida faz parte de um plano de ações que alavancarão a economia capixaba. “A meta é fazer um estado mais competitivo, que consiga se destacar não só na capital, mas como um todo”, disse.

Governo do Estado e Bandes lançam programa para financiar as prefeituras

O Governo do Espírito Santo e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançam nesta quinta-feira (30), o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). A solenidade será na sede da Amunes, com a presença de prefeitos e representantes dos municípios capixabas. A nova linha permite financiamento às despesas de capital do município beneficiário constantes do seu Plano Plurianual e da sua Lei Orçamentária Anual (LOA), no exercício corrente ou aprovada para o exercício seguinte.

Serviço:
Lançamento do Procidades
Data: 30/05 (quinta-feira)
Local: Amunes (Avenida Princesa Isabel, 629 – Ed. Vitória Center, Sala 401 – Centro – Vitória/ES)
Horário: 15h

Confira mais na reportagem de Miranda Perozini:

COMPARTILHE