Guerino anuncia entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida

Os 600 imóveis do Residencial Jocafe II serão entregues no dia 4 de maio e outros 600 do Residencial Rio Doce, no dia 29 de junho

As obras de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que irão atender, inicialmente, 1.200 famílias linharenses receberam na tarde desta quarta-feira, 21, a visita do prefeito Guerino Zanon e dos representantes das famílias que serão beneficiadas com os imóveis. Durante a visita técnica o prefeito divulgou que as 600 casas da segunda etapa do Residencial Jocafe II, no bairro Santa Cruz, serão entregues no dia 4 de maio e outras 600 residências do Residencial Rio Doce, na rodovia que liga Linhares ao Pontal do Ipiranga, serão entregues no dia 29 de junho. As outras 600 casas do residencial Mata do Cacau serão entregues no início de 2018.
Na oportunidade, o prefeito e os moradores analisaram a planta dos imóveis, conversaram com profissionais que trabalham no local e entrou em algumas unidades para ver seu interior. Para Guerino, ver de perto a realização destas construções é emocionante. “Quando vejo tudo isto, tenho certeza que vale a pena ser prefeito desta cidade. Gostaria de pedir que fiscalizem este espaço que está tão bonito e será de vocês”, destacou. As casas serão entregues com pavimentação, água e energia elétrica em todas as unidades. Os moradores dos residenciais também terão acesso à escolas e unidades de saúde.
O prefeito de Linhares destacou ainda que a casa é uma conquista dos contemplados. “Estamos entregando um equipamento imobiliário, mas são eles que vão transformar este lugar em um lar. Trabalhamos muito para chegar até aqui e esperamos que eles possam começar uma nova etapa da vida com muita dignidade e qualidade de vida”, declarou. As famílias beneficiárias e seus membros participam de projetos sociais da Prefeitura que contemplam atividades de capacitação, qualificação e geração de renda, visando á sustentabilidade, empreendedorismo e autonomia das famílias contempladas com as unidades habitacionais.
“A partir de agora, vamos cuidar das famílias, garantindo o acesso ao que mais precisam. São residenciais que receberão famílias de diversos bairros da cidade. Por isso, vamos trabalhar em conjunto para estabelecermos um relacionamento mais próximo e tratarmos dos problemas comuns de quem acaba de se mudar para um lugar novo”, explicou Guerino.
Lista de Contemplados
A lista de contemplados com as unidades habitacionais teve como base os critérios nacionais de famílias desabrigadas ou em áreas de risco, com mulheres responsáveis pela unidade familiar e que tenham em sua composição pessoa com deficiência, além dos critérios municipais de famílias em vulnerabilidade social, residentes em áreas irregulares e beneficiárias não atendidas em programas anteriores.
Acompanharam o prefeito e as famílias, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Geraldo Lorencini, o gerente regional da CEF, Antonio Carlos Nicchio, o gestor operacional de projetos e construção dab EDP Escelsa, Marcelo Poltronieri, a secretária Chefe de Gabinete, Ana Maria Paraíso Dalvi, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, o Diretor do Saae Linhares, Celso Pedroni, os construtores das obras e demais autoridades.

 

COMPARTILHE