WhatsApp terá emojis para representar pessoas com deficiência

A atualização que ainda não tem data para liberação, terá 230 novas figuras

Foto: Reprodução/R7

O WhatsApp lançará mais um pacote com novos emojis em 2019. A atualização, que terá 230 novas figurinhas, representará pessoas com deficiência. Personagens conduzindo cadeira de rodas, com pernas mecânicas e cão guia farão parte da atualização.

Confira algumas das figuras

Outra novidade é a adição de figuras que representam casais de diferentes etnias e orientações sexuais. Os emojis, disponibilizados com a incorporação de diversas combinações de tons de pele, são nomeados apenas como “people holding hands” (pessoas de mãos dadas, em tradução livre).

Beliscão (?)

Foto: Reprodução/Emojipedia

Enquanto a maioria das figuras são bem intuitivas, uma delas está provocando um certo erro de interpretação. Criada para ser um beliscão, o emoji “pinching hand” (mão beliscando, em inglês) já se espalhou pela internet mesmo antes do lançamento, e está sendo usado como forma de indicar os “atributos alheios”.

De acordo com o site especializado Emojipedia, que reúne todas as versões e lançamentos feitos deste tipo de figura, o emoji pode ser usualmente utilizado para sugerir algo diminuto ou indicar uma pequena quantidade de algo.

Os novos emojis foram aprovados pelo Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção dessas figuras, e devem ser incorporados aos aplicativos em breve. Eles poderão ser encontrados tanto em dispositivos que utilizam o iOS quando os com sistema Android.

COMPARTILHE