Capixaba é eleito o melhor atleta de 2018 pela Federação de Judô do Líbano

Foto: Roger Beainy
Foto: Roger Beainy

Aconteceu nesse final de semana, no Líbano, uma celebração de premiação e homenagem para os atletas libaneses de judô realizados pela Federação Libanesa de Judô, com a ilustre presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional do Líbano, Jean Hammam. Também estava presente o presidente da federação libanesa de judô, Francois Saade.

E o judoca Nacif Elias recebeu das mãos do representante do ministro de esporte do Líbano, o troféu como prêmio de melhor atleta Internacional do ano de 2018. O presidente do comitê internacional olímpico do Líbano Jean Hammam entregou nas mãos de Nacif, um broche de ouro (pin gold), em homenagem pela sua participação das olimpíadas de 2016.

“Fiquei super feliz em ser homenageado pela Federação Libanesa de Judô, ser eleito o melhor atleta e ter recebido o prêmio das mãos do representante do ministro de esportes e ter também recebido o Pin Gold pela participação das olimpíadas do Rio de Janeiro e do Comitê Olímpico Libanês. Fiquei muito agradecido pelo carinho e reconhecimento do público libanês; as pessoas aqui têm uma grande consideração por mim, pedem sempre pra tirar fotos, e acabo ficando sem palavras para descrever… Isso me deixa muito motivado para que eu possa continuar treinando forte e lutando para conseguir muitos títulos e vitórias para o Líbano e para o Espírito Santo. E meu objetivo e minha meta continuam que é deixar meu nome na história do Líbano e do meu estado”, declarou Nacif por meio da assessoria.

Vale destacar os títulos do atleta em 2018: Campeão da Copa do Mundo de Buenos Aires, Campeão da Copa do Mundo do Chile, Medalha de Bronze no Grand Prix de Cancun, no México. Além de ter vencido no campeonato mundial, o líder do ranking mundial e feito uma bela campanha.

E no próximo dia 09 de fevereiro, o atleta irá participar do Grand Slam de Paris.

COMPARTILHE