Hospital Rio Doce inaugura novas instalações

Unidade hospitalar passa contar com pronto atendimento e repouso infantil, inclusive com fraldário

Linhares – Nesta sexta-feira (07), aconteceu a inauguração da reforma e ampliação do Hospital Rio Doce. Iniciada em 2016 a obra foi realizada por meio do Leilão Solidário realizado pela Associação Vidas Linhares, em parceria com a Associação Vidas de Aracruz. O custo total da obra foi de R$ 2. 132.298,29.

Ao todo são 748m² de ampliação que contemplam: pronto atendimento infantil, consultório obstétrico e pediátrico, sala de repouso infantil, sala de pequena cirurgia, vestiário da UTI e fraldário. Ampliado em 2017 de cinco para 10 leitos a Unidade de tratamento Intensivo Coronariana, (UCO), também foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira.

“Esses resultados são fruto da união e da solidariedade de todos”, disse o presidente da Associação Vidas Linhares, Adervânio Pedroni. “Compartilhar esse bem com outras pessoas é tão benéfico para quem é atendido pelo voluntário, quanto para ele próprio ”, concluiu Pedroni.

A Diretora Administrativa do Hospital, Fátima Biancardi, diz que a expectativa é de redução no tempo de espera e humanização do atendimento no PS. “Os novos espaços proporcionarão um atendimento mais humanizado aos pacientes, especialmente para as crianças e gestantes que passam a ter um local destinado ao atendimento materno infantil. Vamos oferecer mais conforto aos pacientes que precisam do hospital”, explica a Diretora.

Fátima lembrou ainda que a obra vai melhorar o fluxo interno de visitantes e acompanhantes dos pacientes, além das condições de trabalho dos médicos e funcionários da unidade hospitalar.
O pronto socorro do hospital Rio Doce atende em média 5.200 pacientes todos os meses, em média 173 atendimentos.

Hospital Rio Doce

Fundado há 49 anos o Rio Doce é um hospital filantrópico mantido pela Fundação Beneficente Rio Doce. Com mais de 5.000 m² de área construída, a unidade oferece serviços de pronto atendimento, consultórios médicos, centro cirúrgico, unidade intensiva de tratamento UTI, Unidade Intensiva de Tratamento Neonatal (UTIN), Unidade de tratamento Intensivo Coronariana 9UCO) maternidade, centro oncológico e serviço de diagnóstico por imagem.

Associação Vidas de Aracruz e Linhares

A Associação Vidas de Aracruz, instituição privada, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), surgiu em 2015 com objetivo de promover ações para apoiar outras instituições e organizações da sociedade civil do município e região. Entre elas destaque para o Hospital Maternidade São Camilo e o Hospital Rio Doce.

Apoiada pela Associação Vidas de Aracruz, membros da sociedade linharense criaram em 2016 a Associação Vidas de Linhares. A principal entidade beneficiada pela associação em Linhares é o Hospital Rio Doce. A 5ª edição do Leilão Solidário, já tem data confirmada: 04 de maio de 2019, com a atração nacional César Menotti e Fabiano e diversas atrações. Imagem Rede Sim.

COMPARTILHE