Internos de Linhares concluem curso profissionalizante

Linhares – Quatorze internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) comemoraram, na última a semana, a conclusão do curso profissionalizante de Barbearia, realizado em parceria com o Studio L – Salão Escola. O curso teve início no mês de agosto e foi ministrado pelo professor Luciano Cardoso. Durante a capacitação, os internos aprenderam técnicas de cortes e empreendedorismo.

“Oportunidades como essas são de suma importância para os internos. Com essa parceria, oferecemos a possibilidade do recomeço, por meio do trabalho, e conseguimos fazer com que os reeducandos se direcionem na vida,” explicou o diretor da unidade prisional, Nelson Rodrigo Pereira Merçon.

Ressocialização

A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação. O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inseri-los no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da pena, além de encaminhá-los a uma vaga de trabalho assim que deixarem o sistema prisional.

A formatura foi realizada na própria unidade e contou com a presença da direção e de servidores do Centro de Detenção, além de familiares dos internos.

 

COMPARTILHE