No Espírito Santo média de 90 carteiras de motorista suspensas por dia

Estado – Até o dia 21 de novembro último, cerca de 29.467 motoristas no Espírito Santo tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O número equivale à média de 90 carteiras suspensas diariamente. A medida ocorre quando o condutor atinge 20 pontos na habilitação, no período de 12 meses, ou quando comete infrações com previsão de aplicação da penalidade de suspensão direta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda que não tenha atingido a pontuação limite.

No caso da necessidade de regularizar a situação, o condutor deverá entregar a CNH em uma unidade do Detran-ES, para dar início ao cumprimento do período de suspensão especificado na notificação de bloqueio, e fazer curso de reciclagem.

Reciclagem

Os condutores com a CNH suspensa, que têm dificuldade de realizar o curso de reciclagem por falta de tempo, podem fazê-lo por meio da modalidade a distância. No Espírito Santo, o IBACBRASIL Cursos de Trânsito é autorizado pelo Detran a oferecer as aulas online. Entre os benefícios do curso de reciclagem a distância estão a praticidade (é possível acessar as aulas pelo computador, tablet ou smartphone) e a rapidez (os alunos podem concluir as aulas em três dias). Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor.

O custo do processo online, da matrícula ao certificado, sai a R$ 220 no IBACBRASIL Cursos de Trânsito – opção mais econômica no Espírito Santo – e o pagamento é facilitado em até oito vezes sem juros no cartão de crédito. O conteúdo é elaborado por especialistas, com recursos multimídia que garantem uma aprendizagem dinâmica e 100% online.

Atualmente o curso de reciclagem para condutores, o IBACBRASIL Cursos de Trânsito, mantém um serviço de monitoria ativa em que monitores e tutores acompanham o desenvolvimento do aluno durante todo o curso, auxiliando-o em todos os momentos. Em caso de dúvida em relação aos estudos, o aluno também pode entrar em contato

Curso Preventivo

O motorista profissional em breve poderá fazer o curso preventivo de reciclagem online. O IBACBRASIL Cursos de Trânsito aguarda a homologação da modalidade online por parte do Detran-ES para abrir as inscrições.

Nesse caso a medida é válida para o condutor que exerce atividade remunerada e que seja habilitado nas categorias C, D ou E, cuja a soma dos pontos referentes a infrações atinja no mínimo 14 e no máximo 19 pontos no período de 12 meses. Após fazer o curso e obter a aprovação na prova de reciclagem preventiva, a pontuação das infrações de trânsito cometidas será eliminada da carteira.

COMPARTILHE