Polícia Civil em Linhares prende homem suspeito de furtar veículos com dispositivo eletrônico

Diogo Nascimento da Silva foi preso em casa, no bairro Jardim Laguna onde foi localizado e não resistiu a prisão. Ele é suspeito de ter praticado ao menos 15 furtos em Linhares

Linhares – Já está preso pela Polícia Civil de Linhares, o suspeito de estar aterrorizando motoristas de veículos no município. A PC colocou atrás das grades nesta segunda-feira (3), Diogo Nascimento da Silva, de 22 anos, que foi preso em sua casa no bairro Jardim Laguna. Ele não reagiu à prisão e confessou ser o autor dos furtos que ocorriam, principalmente, nos estacionamentos de supermercados da cidade. Ele conseguia furtar os objetos no interior dos carros com a ajuda de um dispositivo eletrônico.

Segundo o titular da Delegacia de investigações Criminais (DEIC) de Linhares, Romel Pio de Abreu Júnior, o suspeito utilizava um aparelho eletrônico que  inibia o acionamento remoto das travas dos veículos, permitindo que ele abrisse as portas e subtraísse dinheiro, objetos de valor e cartões bancários deixados pelas vítimas no interior dos automóveis. “Após intenso trabalho investigativo da DEIC, com a identificação de Diogo como autor dos crimes, foi expedido pela justiça mandado de prisão preventiva em seu desfavor”, reforçou o delegado.

De acordo com o delegado, Diogo é suspeito de ter praticado ao menos 15 furtos no Município. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontrados na casa do jovem dinheiro e objetos de valor como notebook, relógio e outros produtos eletrônicos subtraídos de suas vítimas. A polícia pede que possíveis vítimas do golpe de Diogo procurem a 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.

COMPARTILHE