Brechó das Amigas da Maternidade começou domingo (2) e vai até quarta (5)

Evento começou neste domingo (02) e segue até a próxima quarta feira (05) com renda revertida na continuação das obras de reforma e ampliação da Maternidade SUS do Hospital

Linhares – As “Amigas da Maternidade”, grupo de voluntárias da maternidade SUS do Hospital Rio Doce, realizam nos próximos dias a 4º edição Brechó Solidário, este ano com uma novidade. O evento começa no domingo, e não na segunda-feira, como nos anos anteriores. O brechó começou neste domingo dia 02 e vai até quarta-feira dia 05 das 07 às 20h, no Rotary Clube de Linhares, próximo ao Hospital Rio Doce.

Ao todo mais de 2000 peças, entre roupas e sapatos, masculino, feminino e infantil, acessórios, bolsas, roupas de praia, objetos de decoração de natal, e roupas de festas, novos e usados em bom estado, estarão a venda no 3º Brechó Solidário e serão vendidas a partir de 5 reais. Todos os itens foram arrecadados por meio de doações.

Reforma e ampliação da maternidade já começou

 

A reforma contempla toda maternidade: pré- parto, enfermarias, Unidade de Tratamento intermediária, e as salas de parto.  Ao todo a maternidade será ampliada em 153m². Será criada uma ala de alto- risco para as gestantes e uma nova sala de repouso para os médicos. O número de leitos vai passar de 17 para 30.

A maternidade do Hospital Rio Doce atende gestante de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Em 2017 nasceram na maternidade 2.950 bebês, uma média de 246 partos por mês. Os trabalhos tiveram início em março deste ano.

“Amigas da Maternidade” do Hospital Rio Doce

Com o objetivo de ajudar crianças carentes nascidas no hospital Rio Doce Dona Joana Belizário, na época membro da Pastoral da Saúde, percebeu a necessidade de muitas mães que chegavam sem roupas para os bebês, reuniu um grupo de senhoras da comunidade e criou o projeto ‘Amigas da Maternidade”. O grupo que iniciou tímido, com apenas 6 membros, recebeu o apoio da direção do hospital e hoje conta com mais de 70 colaboradoras. O projeto existe há 20 anos.

Para angariar fundos e manter o projeto social, as “Amigas da Maternidade” realizam algumas atividades, como o Brechó solidário, Chá das Amigas, Feijoada das Amigas e ação entre amigos. Todo dinheiro arrecadado com os eventos é voltado para compra de tecidos, material de costura e fraldas, e melhorias diversas na maternidade.

Serviço: 

4º Brechó Solidário 

Data: de 02 a 05 de dezembro

Horários: 07 às 20h

Local: no Rotary Clube de Linhares, próximo ao Hospital Rio Doce

Mais de 2000 peças novas e usadas a partir de R$ 5,00 reais

COMPARTILHE